domingo, 19 de outubro de 2008

Marketing de Guerrilha

Para quem muito pretende promover e muito pouco está disposto a pagar existe um novo conceito: MARKETING DE GUERRILHA !!!
Inovador na sua forma de comunicar, fantástico pelos “budgets” necessários e grande no impacto que causa junto dos consumidores.
Por isso estou em crer que as palavras-chave do Marketing de Guerrilha são: Custos Baixos, muita originalidade e o passa a palavra.
Mas afinal como funciona?
Simples, o efeito da agradável surpresa irá provocar discussão e conversa atraindo cada vez mais curiosos para o produto, bem ou serviço a ser promovido.
Esta forma de fazer Marketing está disponível para qualquer empresa / organização pelo seu baixo custo e ampla abrangência.
Só é preciso uma excelente ideia e poucos recursos para a por em prática.
Apesar de parecer muito interessante o efeito inicial causado junto do consumidor pode desaparecer rapidamente na medida em que é difícil manter campanhas deste género como novidade durante muito tempo e por vezes o que também acontece é que o entusiasmo inicial se perde quando se contacta com o produto e aí o efeito passa a palavra pode ser nefasto em vez de atractivo.
Nada que uma boa dose de efeito surpresa e muita criatividade não resolva.
Exemplo da campanha em Lisboa da Torke para a série Perdidos da Fox.

1 comentário:

Ana Paula Cruz disse...

Melhor, melhor, esta técnica, definitivamente.
Pode e deve reeditar o do Punk para melhorar.